DPVAT 2018 PE — Consulta, Valor e Pagamento → CONFIRA AGORA

Muitos motoristas já estão acostumados com a taxa de pagamento do seu veículo, outros ainda desconhecem alguns impostos exigido pelo estado. Um imposto muito importante que serve para preservar a segurança dos motoristas é o DPVAT 2018 PE.

O seguro DPVAT é um imposto cobrado anualmente pelo Detran PE e seu objetivo é preservar a vida daqueles que conduzem um veículo automotor nas estradas do estado.

Então se você ainda não pagou o seguro DPVAT PE, trate de fazer isso o mais rápido possível para ficar livre de alguns transtornos encontrados nas ruas e estradas do estado. Confira nos próximos tópicos todos os procedimentos necessários para efetuar a consulta e pagamento do seu DPVAT PE. Veja Agora!

Seguro DPVAT 2018 PE

O DPVAT nada mais é que o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre, é um seguro obrigatório que preza pela segurança daqueles que circulam com seus automóveis nas ruas e estradas do estado.

DPVAT 2018 PE

O DPVAT PE 2018 precisa ser pago anualmente pelos proprietários, e pode ser pago junto com a primeira parcela do IPVA, ou de forma única. O mesmo garante indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou em invalidez permanente garantindo a vítima um reembolso financeiro para ajudar nas despesas medicas e hospitalares.

Lembrando que esse tipo de indenização é independente de culpa no acidente desde que haja uma vítima ele será indenizada, por isso é muito importante pagar o seguro DPVAT PE.

A administração do seguro DPVAT é feita pela Seguradora Líder, que ajuda na orientação dos cidadãos através do site na internet e também pela linha telefônica SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Como solicitar o DPVAT 2018 PE

A indenização do seguro DPVAT 2018 PE pode ser solicitada pela própria vítima do acidente ou por familiares no caso de morte ou invalidez da vítima.

Para isso a vítima (ou familiar) terá que dirigir-se até uma companhia Seguradora e lá ele terá que apresentar alguns documentos como:

  • Boletim de ocorrência policial;
  • Certidão de óbito (em caso de falecimento da vítima);
  • Relatório médico;
  • Comprovação de gastos médicos.

O seguro DPVAT PE oferece três tipos de planos para as vítimas de acidente de trânsito, conheça abaixo cada um deles:


Primeiro – Em caso de invalidez; temporária ou permanente a vítima terá direito de indenização do estado.


Segundo – Casos de mortes; seus familiares terão o direito a indenização.


Terceiro – custos médicos; A vítima de acidente de trânsito poderá exigir o pagamento de medicamento e exames.


Consulta DPVAT 2018 PE

O seguro DPVAT Pernambuco é muito importante para a segurança dos motoristas que circulam com seu veículo automotor e infelizmente grande parte das pessoas só passam a ter o conhecimento desse seguro quando sofrem um acidente.

Então não deixe esse seguro como segundo plano, pois nunca sabemos o que acontecerá quando saímos de casa com o nosso veículo.

A consulta DPVAT 2018 PE pode ser realizada através da internet e também nos atendimentos presenciais. A seguir estão as instruções para realizar a consulta pela internet. Vamos lá!

DPVAT 2018 PE


Passo 1 – Abra em seu computador uma aba de carregamento e em seguida insira o link a seguir: www.seguradoralider.com.br. E aguarde o carregamento da página;


Passo 2 – Selecione uma das três formas de consulta (Por placa, Por Renavam, Por chassi);


Passo 3 – Preencha com os dados solicitados;


Passo 4 – Digite o código de segurança e por fim clique em “Pesquisar”.


Valor do DPVAT 2018 PE

O valor do DPVAT PE vai depender do seu tipo de veículo. O valor a ser pago em Pernambuco para carros é de R$ 70 em média. Para motos esse valor poderá ser um pouco maior. No próprio site da Seguradora Líder é possível consultar a tabela.

DPVAT 2018 PE

Pagamento DPVAT 2018 PE

DPVAT 2018 PEO pagamento do seguro DPVAT PE 2018 pode ser feito junto com o pagamento do IPVA Pernambuco facilitando ainda mais a vida do proprietário. Se o seu veículo estiver isento de IPVA você poderá pagar o seguro com o licenciamento anual.

O pagamento DPVAT 2018 PE pode ser feito de duas formas, de forma única (com desconto) ou parcelado (sem desconto).

Para eliminar o débito, o pagamento do DPVAT Pernambuco pode ser efetuado em diversas agências bancarias encontradas no estado, como:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Caixa;
  • Banco Itaú;
  • Santander.

Pagar o DPVAT 2018 PE é de imensa importância para os portadores de veículos automotores, para que posso circular com o seu veículo dentro das normas estabelecidas pelo Detran PE onde trarão grandes vantagens e segurança para você e para aqueles ao seu redor.

Lembrando que o não pagamento desse DPVAT PE acarretará ao proprietário uma seria de problemas como, perda de pontos na carteira, multas e possíveis rebocamentos. Para maiores informações acesse www.detran.pe.gov.br.

Deixe um Comentário