DPVAT 2019 PE — Consulta, Valor e Pagamento → CONFIRA AGORA

O DPVAT 2019 PE é o seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, ou por sua carga, a pessoa transportada ou não, criado pela Lei n° 6.194/74, alterada pela Lei 8.441/92, com o intuito de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa dos acidentes.

O Seguro DPVAT é cobrado anualmente junto à primeira parcela ou cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – Resolução CNSP 215/2010.

É administrado pela Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, que reembolsa despesas com eventuais acidentes ocorridos dentro do território nacional envolvendo veículo automotor, observados os limites de valores.

Abaixo você poderá ler sobre o conteúdo completo do DPVAT Pernambuco.

Seguro DPVAT 2019 PE

O recolhimento do DPVAT PE 2019 garante indenização em caso de morte e invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas e hospitalares, devidamente comprovadas.

Para recebimento do seguro não é cobrada nenhuma taxa e não a necessidade de contratar terceiros para execução dos procedimentos e serviços referente ao DPVAT, sendo que o cidadão pode escolher a seguradora de sua preferência.

DPVAT 2019 PE

Antes de começar qualquer procedimento, consulte a regularidade da seguradora junto ao SINCOR (Sindicato dos Corretores de Seguro), ou através do site da seguradora Líder e consulte as seguradoras autorizadas.

Para dar entrada no seguro DPVAT é necessário seguir uma dessas orientações:

  • Escolha somente uma seguradora conveniada ao DPVAT;
  • Ao entrar em contato com à Seguradora, peça a lista de documentos necessários para o procedimento;

Documentações básicas exigidas de acordo com cada vítima:

Vítimas de Lesões Corporais ou invalidez

  • Boletim de Ocorrência
  • Laudo de Lesões Corporais
  • Guia para Exame de Lesão Corporal
  • Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo
  • Documentos pessoais da vítima e beneficiários
  • Formulário específico da Seguradora

Vítimas Fatais

  • Boletim de Ocorrência
  • Laudo de Necrópsia
  • Cópia do CRLV
  • Inquérito Policial
  • Documentos pessoais da vítima e beneficiários
  • Formulário específico da Seguradora

A seguradora deverá informá-lo sobre valores que serão recebidos e prazos do processo de recebimento do seguro.

Consulta DPVAT 2019 PE

Para realizar a consulta de débitos do veículo e visualizar o valor do DPVAT Pernambuco, siga o passo a passo abaixo:

DPVAT 2019 PE

O proprietário de veículo poderá consultar a existência de autuações, multas, impedimentos, restrições financeiras e o ano do último pagamento do seguro DPVAT, taxa de licenciamento e IPVA.

Valor do DPVAT 2019 PE

A tabela DPVAT PE divulgada pela Seguradora Líder, empresa responsável por administrar o seguro através de consórcio com o Detran Pernambuco, traz informações relacionadas a quanto deve ser pago considerando o tipo e a categoria do veículo.

É muito importante verificar a tabela abaixo todos os anos, pois, o valor DPVAT 2019 MG é alterado a cada que ano que passa. Para não ser pego de surpresa, o motorista deverá conferir os valores praticados na tabela para ir preparando o orçamento para quitar o tributo.

DPVAT 2019 PE

Pagamento DPVAT 2019 MG

O DPVAT, assim como os outros impostos de veículo, deve ser pago, obrigatoriamente, por todos os motoristas que possuem veículo automotor que circule por vias terrestres, seja carro, moto, caminhão, e outros. Anualmente a cobrança do DPVAT é feita, por isto, é importante ficar atento quanto a data em que o imposto deverá ser pago.

O pagamento do DPVAT Pernambuco deverá ser realizado junto a primeira parcela do IPVA ou por cota única. Não é possível parcelar o seguro obrigatório e, por conta disso, os motoristas já terão que reservar o dinheiro para pagar o tributo nesse ano. Sem ele, não será possível obter o licenciamento de seu veículo.

O pagamento poderá ser realizado em uma das unidades mediante apresentação do código do Renavam do veículo ou com a guia emitida na Seguradora Líder.

  • Banco do brasil
  • Bradesco
  • Caixa
  • Itaú
  • Santander

Do total arrecadado, 45% são repassados ao Ministério da Saúde (SUS), para custeio do atendimento médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito em todo país. 5% são repassados ao Ministério das Cidades (DENATRAN), para aplicação exclusiva em programas destinados à prevenção de acidentes de trânsito. Os demais 50% são voltados para o pagamento das indenizações e reservas.

Como entrar em contato

Empresas que prestam serviços ligados ao Seguro de Trânsito:

Caso essas informações relacionadas ao DPVAT 2019 MG tenham te ajudado, compartilhe nas suas redes sociais com seus amigos, conhecidos e familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *