IPVA 2018 PE DETRAN — Consulta, Tabela, Pagamento → VEJA

IPVA 2018 PE – A maioria dos brasileiros sonham em ter um veículo motorizado seja para trabalhar ou para viajar com a família. Encontramos em nossos veículos uma forma para facilitar um pouco nossa rotina diária, tornando nossa viagem mais rápida e confortável.

Ter o seu próprio veículo automotor requer muita responsabilidade, além ter que conserta-lo quando ele apresentar aquele probleminha, o proprietário terá que ficar atento aos impostos exigido pelo estado. O IPVA Pernambuco é um imposto cobrado anualmente pelo estado e seu objetivo vai alem de arrecadar dinheiro em cima dos veículos encontrados na cidade.

Abaixo você verá informações referente ao IPVA PE, sabendo assim a respeito de como consultar o valor que tem que ser pago, como e onde efetuar o pagamento além de visualizar o calendário de pagamento IPVA 2018.

IPVA 2018 PE

O IPVA 2018 Pernambuco é a abreviação para Imposto sobre a Propriedade de veículos automotores, um imposto que visa a arrecadação de verbas e fiscalizar os veículos que circulam na cidade, independente do modelo.

IPVA 2018 PE

A arrecadação do IPVA PE 2018 é feita em cima dos veículos automotores varia em cada estado e na maioria deles o dinheiro arrecadado é dividido em duas partes sendo, 50% do valor direcionado ao estado enquanto a outra metade é enviada para o local onde o veículo foi registrado (emplacado).

Alguns estados costumam investir esse dinheiro na melhoria das ruas e rodovias do estado. Outros estados ficam com o dinheiro e o que é feito com ele ainda não sabemos. Lembrando que taxa do IPVA varia muito dependendo do estado onde se encontra o proprietário.

Como fazer consulta?

O IPVA para aqueles que moram no estado de Pernambuco é calculado através do valor de mercado, pela tabela do Fipe (Fundação instituto de Pesquisas Econômicas) que possui os valores dos veículos decorrentes do ano que foi fabricado e o ano em que o veículo circula.

A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) emite anualmente um carnê ao proprietário para efetuar o pagamento. Se o proprietário ainda não recebeu o carnê, ele poderá realizar a consulta através do site do Detran PE.

Abaixo mostraremos a você, passo a passo do que deve ser feito para realizar a consulta do IPVA 2018 PE. Vamos lá:

IPVA 2018 PE


Passo 1: Abra o seguinte link: www.detran.pe.gov.br e aguarde o carregamento da página.


Passo 2: Com a página carregada, o contribuinte precisará informar o número do Renavam;


Passo 3: Nessa página o proprietário poderá realizar todo tipo de consulta como, multas do veículo, licenciamento e etc…


Passo 4: Agora você pode imprimir o boleto de pagamento.


Tabela de Pagamento do IPVA 2018 PE

A tabela IPVA 2018 PE é um método utilizado pelo estado para informar aos proprietários de veículos automotores a data que o pagamento deverá ser efetuado.

IPVA 2018 PE

O calendário de pagamento IPVA 2018 PE, serve para informar os motoristas sobre o imposto da propriedade do veículo fornecendo aos contribuintes o dia em que a taxa deverá ser paga.

Não deixe de ler:

Sendo assim, ao efetuar o pagamento a vista ou da primeira parcela, na data exigida, o dono do veículo terá desconto de 7%. O calendário é emitido pelo Detran PE e nele o proprietário encontrará a data para efetuar o pagamento.

Como fazer pagamento?

O pagamento do IPVA Pernambuco pode ser efetuado de forma única (a vista) tendo um desconto de 7% sobre o valor total do veículo. Para aqueles que pretendem pagar de forma parcelada, o desconto deixa de existir e o parcelamento poderá ser realizado em até três vezes.

Lembrando que você poderá pagar o IPVA 2018 PE em qualquer instituição bancaria, como por exemplo:

  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Casas Lotéricas;
  • Santander.

Se você ainda não regularizou o seu veículo junto ao Detran Pernambuco, trate de fazer isso o mais rápido possível, temos certeza que não irá se arrepender com suas vantagens!

Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação ao IPVA 2018 PE, faça um comentário e compartilhe suas questões com a gente.

Deixe um Comentário