SIMULADO DETRAN PE — Saiba como fazer online → VEJA AGORA

Para quem está tentando tirar a primeira carteira de habilitação ou renovar o documento, sabe da dificuldade da prova teórica o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco. Através do Simulado Detran PE, no entanto, é possível obter um auxílio no momento dos estudos e da preparação.

Dessa maneira, é possível se preparar da melhor forma. Contudo, muita gente não sabe da existência do simulado dentro do www.detran.pe.gov.br e todos os benefícios que ele pode trazer para a vida do futuro motorista. Como as questões são relacionadas a todos os assuntos que cairá na prova, quanto maior for a sua avaliação, mais chances terá de ser aprovado quando for realizar a prova real.

No conteúdo a seguir, separamos uma série de informações importantes a respeito do Simulado Detran Pernambuco e suas principais características. Caso você conheça alguém que também esteja em processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, não deixe de compartilhar esse artigo com ele!

Simulado Detran PE

O Simulado do Detran PE é uma página muito acessada. Isso acontece por conta de sua utilidade para motoristas que estão prestes a realizarem uma avaliação no Detran, principalmente para quem está tentando pela primeira vez.

Essa prova simulada é composta por uma série de questões que envolvem, na prática, as questões abordadas pelo exame teórico desenvolvido pela instituição, servindo como uma maneira dos usuários de testarem seus conhecimentos quantas vezes acharem o suficiente.

Simulado Detran PE

Para quem está pretendendo renovar a carteira de habilitação nacional ou, principalmente, fará a prova pela primeira vez, fazer o simulado Detran PE muitas vezes será muito importante para se tirar boas notas na avaliação real.

O simulado PE é muito importante para o auxílio do futuro motorista no momento de preparação. Pois a partir do resultado será possível saber se você realmente está preparado, ou como está o seu nível de conhecimento para o tipo de prova que você deseja realizar.

Como funciona o Simulado Detran PE?

O usuário entra no site do Detran PE para realizar o que eles chamam de “prova eletrônica”. Esse exame é composto por 30 questões que abordarão leis, normas e boas práticas de trânsito. É considerado difícil, pois a prova eletrônica traz a mais ambientação de dificuldade do que as provas aplicadas presencialmente.

O usuário terá cerca de 60 minutos para responder todas as 30 questões, que serão de múltipla escolha. Você poderá fazer o simulado quantas vezes bem entender. A dica é responder e reservar, pelo menos, umas 3 horas para você realizar os testes.

Leia também:

A ferramenta também funciona como um medidor de conhecimento. Quanto mais alta for a sua nota, mais conhecimentos você terá a respeito de leis de trânsito e etc. E para quem está buscando tirar a primeira carteira nacional de habilitação ou renovar o documento, realizar o simulado Detran PE se torna indispensável.

Como fazer o Simulado Detran PE?

Qualquer pessoa pode realizar a prova eletrônica do Departamento de trânsito do Estado de Pernambuco, basta ter um computador ou notebook com um bom monitor. E, claro, uma conexão estável com a internet. Para ajudá-los nesse caminho, elaboramos um passo a passo bastante simples para ser seguido.

Antes de começar, certifique-se de que você está com os óculos e que, obviamente, poderá passar 60 minutos respondendo as questões sem ser interrompido. Isso será importante para realizar o simulado e orientar a sua atenção para o exame em si. Tudo pronto? Vamos lá!

Simulado Detran PE


Passo 1: O primeiro passo a ser dado é acessar a página do simulado Pernambuco no site do Detran, no endereço eletrônico a seguir: www.detran.pe.gov.br.


Passo 2: O próximo passo é fazer o download do programa e instalar no seu computador ou notebook. Esse processo é muito simples e leva menos de 5 minutos.


Passo 3: Agora você deverá escolher qual é o tipo de simulado deseja realizar: primeira habilitação ou renovação de carteira. A escolha será importante pois as questões da prova vão se basear nela. Por isso, escolha a que tenha a ver com a sua realidade.


Passo 4: Atenção! Assim que você clicar na opção desejada, uma página aparecerá com a primeira questão da prova. E com um tempo contando. Por isso, preste atenção pois nesse momento o simulado se iniciou. Boa sorte!


Depois de responder todas as questões, o sistemá mostrará qual foi o resultado de sua avaliação. Caso acertar mais do que 21 questões, você será aprovado. Essa é a mesma quantidade de questões que precisam ser acertadas na prova teórica presencial do Detran PE.

Como consultar resultado do exame de Legislação?

Saber o resultado dos exames da habilitação é um momento de extrema ansiedade. Por isso, não enrolaremos para dar a informação. Para realizar a consulta, será necessário seguir os seguintes passos:

Simulado Detran PE

  • Passo 01: Primeiramente acesse www.detran.pe.gov.br;
  • Passo 02: Digite seu CPF;
  • Passo 03: Clique em Consultar.

Faça o simulado PE quantas vezes achar necessário, até você sentir que ficou craque nas questões e na prova. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar. Boa sorte!

Deixe um Comentário